Notícias

1st International Piano Competition of Bragança - Celebrating the 20th year of the Music and Dance Conservatory of Bragança

The 1st International Piano Competition of Bragança is launched and organised by the Music and Dance Conservatory of Bragança, celebrating its 20th anniversary. The event is sponsored by the Bragança Town Council. The competition will take place on the 10th and 11th February 2024 at the Events Room of the town Theatre in Bragança[1]. The competition is open to Portuguese students as well as students from any other nationality under 18.

[1] to be confirmed

Application Form

Ver mais

1.º Concurso Internacional de Piano de Bragança - 20 Anos do Conservatório de Música e Dança de Bragança

O 1º Concurso Internacional de Piano de Bragança é uma iniciativa do Conservatório de Música e Dança de Bragança, organizado pelo Conservatório de Música e Dança de Bragança, com o apoio da Câmara Municipal de Bragança, no âmbito da comemoração dos 20 anos de existência do Conservatório. O evento terá lugar nos dias 10 e 11 de fevereiro de 2024, na Sala de Atos do Teatro Municipal de Bragança[1], no qual poderão participar alunos portugueses ou de qualquer outra nacionalidade, até aos 18 anos.

[1] A confirmar

Formulário de Inscrição

Ver mais

Curso Livre de Teatro - inscrições abertas

O Curso Livre de Teatro destina-se a alunos dos 10 aos 15 anos e decorrerá à terça-feira, das 18h15 às 19h45 nas instalações da Escola de Dança (antiga escola primária do Loreto).
As aulas serão lecionadas pela Prof.ª Rita Brandão.

Ver mais

Masterclass de Trompete - Prof. Paulo Reis

Inserida no Ciclo de Masterclass 2021/2022 do Conservatório, terá lugar no próximo dia 21 de maio de 2022 uma Masterclass de trompete lecionada pelo Prof. Paulo Reis.

Ver mais

Ano letivo 22/23 - Abertas as Pré-inscrições para novos alunos do Conservatório de Música e Dança de Bragança

Pré-inscrições para o ano letivo 2022/2023

Estão abertas as pré-inscrições para o ano letivo 2022/2023. Esta 1.º Fase destina-se aos novos alunos que pretendam frequentar as nossas ofertas educativas de Música e Dança disponíveis no Conservatório de Música e Dança de Bragança.

Oferta Formativa disponível:

- Pré-Iniciação de Dança (3, 4 e 5 anos);
- Pré-Iniciação Musical (4 e 5 anos);
- Pré-Iniciação Instrumento (5 anos);
- Iniciação Musical ( 1.º Ciclo);
- Iniciação em Dança (1.º Ciclo);
- Básico de Dança ( 2.º e 3.º Ciclos);
- Básico de Música ( 2.º e 3.º Ciclos);
- Secundário de Música (10.º, 11.º e 12.º anos);
- Livre de Música (só instrumento);
- Livre de Dança (Clássica e Contemporânea);
- Livre de Música Tradicional (Gaita de Foles e Percussão).

Candidatura on-line

Mais informações: 967934309 ou conservatoriobraganca@hotmail.com

Ver mais

Master Class de Canto com a Soprano Julija Stupnianek (Lituania)

Decorreu a 7 de março de 2022 no Auditório do Conservatório de Música e Dança de Bragança, uma Master Class de Canto pela Soprano Lituana, Julija Stupnianek.
O público-alvo da Master Class foi um grupo de alunos do Coro BriChoirT.

Ver mais

Audições de Carnaval - Iniciação - Piano

Terminámos as nossas Audições de Carnaval com os alunos de Iniciação ao Piano. Contamos com a presença das personagens de diversos mundos imaginários: Frozen, Harry Potter, Alice no País das Maravilhas, Homem-Aranha, da moda dos recuados Anos 70 e até a Minnie nos veio visitar. Pudemos também assistir ao desempenho de Unicórnios, seres fabulosos, símbolos de força e pureza. E tivemos alunos que se apresentaram na primeira pessoa, sendo eles próprios. Apesar da diversidade, todos frequentam as classes de Iniciação de Piano das Professoras Ausra Bernataviciute e Victória Fernandes.

Ver mais

Audições de Carnaval - Iniciação - Violino - Flauta Transversal - Trompete

No segundo dia das Audições de Carnaval, subiram ao palco do Auditório do Conservatório de Música e Dança de Bragança os alunos de Iniciação de Violino, Flauta Transversal e Trompete. Tivemos a casa cheia para ouvir e ver os alunos das classes dos professores Mariana Sampaio, Catarina Esteves (em substituição da Prof.ª Gabrielle Silva) e André Ribeiro.
As apresentações públicas são um elemento fundamental na formação artística dos nossos alunos. Vencidos os medos e inseguranças inerentes à faixa etária, o caminho, sendo longo, faz-se caminhando.

Ver mais

Audição de Carnaval - Iniciação - Guitarra

Num lento e cuidado regresso às atividades com público, decorreu no último dia de fevereiro de 2022, a Audição de Carnaval dos nossos alunos de Iniciação de Guitarra, classes do Prof. Heitor Peixoto e Prof. Rui Cardoso. Para alguns dos alunos foi a primeira apresentação pública da sua formação artística. Seguir-se-ão muitas mais no seu percurso, mostrando o produto do seu empenho e dedicação.

Ver mais

Concurso Interno CMDB 2022

Ver mais

Acordo de colaboração entre a Fundação "OS NOSSOS LIVROS" e a Diocese de Bragança-Miranda

A Fundação “OS NOSSOS LIVROS” e a Diocese de Bragança-Miranda celebraram um acordo de colaboração visando a utilização do Órgão Sinfónico da Catedral de Bragança pela classe de Órgão do Conservatório de Música e Dança de Bragança.

Pela Classe de Órgão do Conservatório de Música e Dança de Bragança, desde a sua criação, já passaram 42 alunos, sendo frequentada no presente ano letivo por 18 alunos.

A utilização do Órgão Sinfónico destinar-se-á a ensaios, audições de final de período letivo, concertos, master class, visitas de estudo, intercâmbio com outras escolas de ensino de música, ciclos de música sacra, entre outras atividades de cariz pedagógico.

Créditos de imagem: Diocese de Bragança-Miranda

Ver mais
Continuar a navegar no nosso website implica a aceitação da nossa Política de Cookies - Saiba mais aqui