O Conservatório de Música e Dança de Bragança leciona desde 2004.

O Conservatório de Música e Dança de Bragança, criado em 2004, pela Fundação “Os Nossos Livros”, cujo projeto contou com o apoio do Município de Bragança, é um estabelecimento de Ensino Artístico Especializado de Música e de Dança que tem vindo a marcar presença, de uma forma positiva, na educação e formação artística de jovens e adultos do território de Bragança.

A sua criação visava o objetivo de promover e desenvolver atividades culturais e artísticas de forma a consciencializar a comunidade sobre a importância das artes no processo de desenvolvimento global do indivíduo. Foi nessa lógica de desenvolvimento global, ampliando horizontes que, em setembro de 2012, o Conservatório alargou a sua oferta com ao Curso de Dança ministrado na Escola de Dança, edifício cedido através da assinatura de protocolo de colaboração entre a Câmara Municipal de Bragança e a Fundação “Os Nossos Livros”.  A Escola de Dança foi integrada no Conservatório de Música de Bragança que passou a designar-se Conservatório de Música e Dança de Bragança.

Desde setembro de 2009, os alunos que apresentam os requisitos definidos pelo Ministério da Educação podem frequentar o Curso Básico de Música em regime articulado. O curso é financiado através de Contrato de Patrocínio com o Ministério da Educação, sendo o plano de estudos do Conservatório articulado com o plano curricular da escola de ensino regular que os alunos frequentam. Em setembro de 2013, a frequência do curso básico em regime articulado foi alargada para a área da Dança.

No ano letivo de 2014/2015, foi autorizado o funcionamento do Curso Secundário de Música permitindo aos alunos que concluem o 5º Grau /9º Ano, continuar os seus estudos.  

Em setembro de 2015, o Conservatório de Música e Dança de Bragança integrou os alunos da Escola de Ballet da União de Freguesias de Sé, Santa Maria e Meixedo. Esta integração permitiu a abertura de Cursos Livres de Dança.

No ano letivo 2015/2016, em articulação com o Agrupamento de Escolas Emídio Garcia, o regime articulado de música foi alargado às turmas do 1º Ciclo.

No ano letivo 2016/2017, em articulação com o Agrupamento de Escolas Miguel Torga, o regime articulado de dança foi alargado às turmas do 1º Ciclo.





Newsletter