Inserida no Ciclo de Masterclass 2021/2022 do Conservatório, terá lugar no próximo dia 21 de maio de 2022 uma Masterclass de trompete lecionada pelo Prof. Paulo Reis.

Paulo Reis niciou os seus estudos musicais na Escola de Música do Coral de Fornos, Santa Maria da Feira, participando na sua Orquestra desde a sua fundação. Posteriormente aperfeiçoou os seus estudos na Academia de Música de Santa maria da Feira, participando também na sua Orquestra. Em 1997 concluiu o Curso Complementar de Trompete com aprovação pelo Conservatório de Música de Calouste Gulbenkian de Aveiro. Participou em vários cursos de aperfeiçoamento orientados por: Spanish Brass Luur-Metalls, Fred Mills ex-trompetista dos Canadian Brass, Guy Trouvon, John Aigi, Charles Buttler e Stephen Manson. Foi membro do Grupo de Trompetes e Orquestra de Sopros da Universidade de Aveiro, participando e organizando concertos pelo país. Possui a Licenciatura em Ensino de Música da Universidade de Aveiro, na área específica de Trompete, nas classes dos professores Nelson Rocha e Fernando Ribeiro. Lecionou as disciplinas de Trompete e Classe de Conjunto, na Academia de Música de Paços de Brandão, em Santa Maria da Feira, Academia de Música de S. João da Madeira, Escola de Música Acorde em S. João da Madeira e Escola de Artes de Avanca. Atualmente é Professor de Trompete e Classes de Conjunto no Conservatório de Música Terras de Santa Maria.