Articulação com o Centro Escolar de Santa Maria.

Curso
O Curso Artístico Especializado de Iniciação de Dança é um curso de nível básico (1º ciclo) que se destina a alunos com vocação nesta área das artes e que procuram desenvolver as suas aptidões ou talentos artísticos.
O Curso de Iniciação de Dança é vocacionado para iniciar o exercício e aperfeiçoamento das habilidades corporais, transmitindo conhecimentos técnicos e artísticos direcionados à formação em Dança, levando em conta o encontro entre a aprendizagem, o domínio da técnica e a aplicação a nível performativo.
Onde?
O Conservatório de Música e Dança de Bragança articula o curso com o Centro Escolar de Santa Maria.  As aulas das disciplinas da componente vocacional de Dança acrescem à matriz curricular da componente geral. As aulas de Dança decorrerão no Centro Escolar e/ou na Secção de Dança do Conservatório.
Que disciplinas?
As disciplinas da componente vocacional  são: Técnicas de Dança Clássica e Dança Criativa onde se ensinam, desenvolvem e potenciam as aprendizagens da Dança.
Destinatários
Este curso destina-se aos alunos que ingressam no 1º ano de escolaridade no Centro Escolar de Santa Maria.
Acesso ao Curso
Os alunos deverão ter gosto e demonstrar aptidão para a Dança. Com o constante desenvolvimento do ensino artístico, é consensual que o ingresso no 1º ciclo é a idade ideal para começar a aprendizagem da Dança.
A aprendizagem e prática de Dança ajuda ao desenvolvimento cognitivo da criança/jovem, melhora a interação com o mundo, tem uma contribuição valiosa na educação global dos alunos melhorando o seu desempenho académico e o seu bem-estar, desenvolve capacidades de comunicação e expressão, estimula a capacidade de imaginação e criação e contribui para o desenvolvimento harmonioso e equilibrado.
Encargos do Curso
Esta oferta educativa é alvo de cofinanciamento público, sendo os restantes honorários pagos pelos encarregados de educação. O custo do curso é dividido em 7 prestações, pagas entre outubro e abril de cada ano letivo e têm o valor de 38.57€ cada.

Pré-inscrições 23/24